24 de fevereiro de 2011

10 anos sem Dale Earnhardt

Na última sexta-feira (18), o automobilismo mundial relembrou uma parte triste de sua história; pois há dez anos morria um dos seus maiores campeões: Dale Earnhardt, sete vezes campeão da Nascar (1980, 86, 87, 90, 91, 93, 94). O piloto que eternizou o carro preto de número #3 morreu em um acidente na última volta da Daytona 500 do ano de 2001. Conhecido como "The Intimidator", Dale é considerado por muitos (me inclua nessa lista) como o maior piloto da categoria.


O acidente não me pareceu dos piores, mas um problema na trava do banco aliado ao modelo do capacete utilizado pelo piloto (aberto na parte frontal) causaram lesões na cabeça que o levaram à morte.

Michael Waltrip (então companheiro de Dale) venceu aquela (emocionante) corrida, com Dale Earnhardt Jr. cruzando a linha na segunda posição. Curiosamente, o veterano só voltou a vencer em Daytona na última sexta-feira (18), correndo pela Truck Series; Dale Sr. com certeza estava no carona...

Fica aqui a minha sincera homenagem à um dos pilotos que mais admiro, e que foi, certamente, um dos principais motivos por eu me interessar pelo automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário