24 de fevereiro de 2011

Estamos vivos!

Neste fim de semana, teve início o Campeonato Estadual de Automobilismo do Rio de Janeiro, com provas das categorias Marcas e Super Light (além de provas de arrancada, divididas em cinco categorias). O grid foi composto por com 35 carros, dentre eles 8 carros e 10 pilotos oriundos de Minas Gerais (pois o autódromo de BH encontra-se em reforma/expansão pelo menos até Maio).

Além do (quase insuportável) calor, muitas disputas e algumas entradas do Safety Car movimentaram a etapa. A pista suja (areia e palha, oriunda da poda das árvores e da grama) ajudou a proporcionar boas disputas no pelotão de trás. Fica registrado os meus sinceros parabéns aos piotos mineiros, que mesmo sem conhecer o traçado (e utilizando rodas aro 13, frente às aro 14 dos cariocas) fizeram o seu melhor. Espero que venham a mais etapas... Seria ótimo!

Destaque também para Elias Jr, que não competia no Rio desde o final de 08' voltou, e fez questão de demonstrar estar animado para o restante do campeonato; Marcelo Costa (que disputou o Mini Challenge ano passado) começou o ano em grande estilo e venceu as duas baterias. Já o campeão de 09' Beto Sansom (que trocou o Corsa do ano passado por um Gol) infelizmente não terminou nenhuma das duas etapas devido à problemas mecânicos.

Minha felicidade em participar das primeiras atividades oficiais de 2011 são inenarráveis! A minha vontade era de gritar o título deste post à todos os idiotas que insistem em enterrar o nosso autódromo e o nosso automobilismo! Estamos vivos!

Segue abaixo as cinco primeiras colocações nas duas etapas:


1ª Etapa

1º lugar – Marcelo Coimbra
2º lugar – Paulo Coelho
3º lugar – João Scalabrin
4º lugar – Jorge Claudio Shuback
5º lugar – Celso Vianna

2ª Etapa

1º lugar – Marcelo Coimbra
2º lugar – Jorge Claudio Shuback
3º lugar – João Scalabrin
4º lugar – Celso Vianna
5º lugar – Paulo Coelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário