6 de fevereiro de 2011

McLaren MP4 26

3 - Jenson Button (GBR)
4 - Lewis Hamilton (GBR)

Com um lançamento um tanto quanto inusitado, foi apresentado em Berlim, o novo carro da McLaren para temporada de 2011. O carro chegou às ruas de Berlim somente com a célula de sobrevivência, o motor e sistemas de freio e câmbio; as outras partes foram trazidas por membros da equipe e montadas ao vivo. Em alguns minutos, o carro ficou pronto.

O projeto é o mais singular, interessante e inovador de todos os apresentados até agora. As entradas de ar dos radiadores tem formato "L" e são as mais altas dentre todos os modelos. A asa dianteira é bem trabalhada, e possui várias aletas. O duto de ar no santantônio ganhou uma subdivisão e a equipe é mais uma que aposta em um blow difuser. Em contrapartida à maioria das equipes, o MP4 26 não possui um bico elevado e a asa traseira não possui acabamento arredondado na extremidade inferior.

A identidade visual não sofreu alterações e as cores continuam as mesmas: O prata, o preto fosco e o vermelho estão presentes, devido aos principais patrocinadores: Santander e Vodafone.

Conta com a dupla de pilotos mais forte do grid (ao meu ver). Button é um piloto muito técnico, foi um dos que menos cometeu erros em 2010; e teria se saído melhor se não fosse a não adaptação aos Bridgestone. Já Hamilton alternou resultados muito bons com performances abaixo da média... Mas ainda sim é uma ameaça real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário