6 de fevereiro de 2011

Mercedes GP W02

7 - Michael Schumacher (ALE)
8 - Nico Rosberg (ALE)

A equipe, que teve uma linha descendente de resultados entre 2009 e 2010 (após sua aquisição pela montadora Mercedes) concebeu o modelo do zero, em um projeto totalmente novo. A Mercedes GP apresentou um modelo com linhas ousadas e uma pintura que coloca o carro entre um dos mais bonitos deste ano; com uma diminuição das áreas em preto e um aumento do uso do verde-água da petrolífera malaia Petronas, sua principal patrocinadora.
Sobre o design, a Mercees segue a tendência da maioria das equipes em 2011, adotando um bico mais elevado e entradas de ar dos radiadores redesenhadas. A parte central do carro possui um desenho sinuoso (e muito bonito), solução encontrada para acomodar o novo KERS, desenvolvido de forma independente, e, segundo Ross Brawn, muito mais leve e eficiente.
Alguns dizem que o modelo foi concebido juntamente com informações de Michael Schumacher, com a intenção de deixar o carro mais ao seu estilo de pilotagem. Verdade ou não, o heptacampeão não terá vida fácil, pois Nico Rosberg, após a boa temporada de 2010, parece cada vez mais motivado e maduro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário