6 de fevereiro de 2011

Sauber C30

16 – Kamui Kobayashi (JAP)
17 – Sergio Pérez (MEX)

A Sauber apresentou o modelo C30 no circuito Ricardo Tormo, em Valência, onde aconteceram os primeiros testes da pré-temporada. O carro traz muitas mudanças e algumas novidades em relação ao C29, modelo de 2009.

Além da manutenção dos propulsores Ferrari o novo C30 também herdará o KERS da equipe italiana, graças a uma longa e forte parceria. Seguindo a receita dos outros modelos já lançados, o modelo traz um difusor simples acoplado ao escapamento e um bico mais elevado, uma traseira mais esguia, além das laterias e entradas de ar dos radiadores mais robustas.

A equipe seguiu o mesmo padrão de combinação de cores utilizado em 2009 (de muito mal gosto, por sinal); e, se antes não víamos muitos patrocinadores, agora é evidente a forte influência da Telmex (do bilionário Carlos Slim) por todo o carro, o que leva a crer que a equipe deverá ter um orçamento menos restrito este ano.

A dupla de pilotos ainda me deixa dúvidas. Se por um lado temos Kobayashi, que já fez boas demonstrações de arrojo e talento em 2009 (fazendo por merecer a vaga de titular), por outro lado temos o novato Sérgio Pérez, que chega com uma boa bagagem acumulada na GP2 e é apadrinhado pela injeção de dinheiro dos patrocinadores; mas ainda precisa mostrar seu potencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário