6 de fevereiro de 2011

Toro Rosso STR6

18 - Sébastien Buémi (SUI)
19 - Jaime Alguersuari (ESP)

A Toro Rosso foi mais uma equipe a apresentar seu modelo durante os testes em Valência. O novo STR6 é uma evolução clara do STR5 utilizado em 2010 com algumas novidades; como a asa traseira móvel e novos sistema de suspensão e escapamento. O KERS, como no caso da Sauber, é oriundo da Ferrari.


O carro foi concebido através de um projeto em túnel de vento com o sistema CFD (computational fluid dynamics), novidade utilizada pela Virgin no último ano. A equipe diz que é um projeto totalmente independente da Red Bull (seria o primeiro), mas, duvido muito dessa afirmação.


A equipe manteve a dupla de pilotos do ano passado, formada por Sébastien Buemi (SUI) e Jaime Alguersuari (ESP), e apresentou Daniel Ricciardo (AUS), campeão da fórmua 3 em 2009, como piloto reserva. Helmut Marko já rasgou elogios ao jovem piloto, e uma substituição ao longo da temporada não é descartada (ao meu ver).

Não deve evoluir muito, mas, como nos últimos anos não deve dar vexame, brigando por posições intermediárias, eventualmente conseguindo bons resultados em condições climáticas adversas (Buemi conduz muito bem sob chuva).


Nenhum comentário:

Postar um comentário