13 de março de 2011

Pé Na Tábua - Primeira Etapa (13.03.2011)

Em um clima descontraído e ambiente bastante organizado, teve início neste fim de semana (no kartódromo de Volta Redonda) a temporada 2011 do grupo carioca de kart Pé Na Tábua. Muitas disputas marcaram a etapa que contou com três baterias em karts de 13HP.
Vale ressaltar a ótima infraestrutura oferecida pelo Kartódromo de Volta Redonda, além de toda a organização do campeonato pelos seus idealizadores. Para divulgação, disponibilizei algumas fotos em um álbum; para classificação e maiores informações, acesse o site do grupo: pnt.esporte.ws


Análise da prova (ponto de vista do piloto)
Mesmo sem conhecer os participantes da bateria, me concentrei em atacar desde primeiro momento, e por este motivo minha largada foi muito boa. Consegui brigar pela ponta durante algumas curvas, mas, no final da reta oposta fiquei "encaixotado" na freada, me estabilizando na quarta colocação.

Sentindo estar mais rápido, segui em busca da terceira colocação (e do troféu). Não fazia a menor idéia de quem fosse o adversário à frente, mas a disputa (que durou poucas voltas) me pareceu mais "fácil" do que eu imaginava. Consegui a ultrapassagem e abri uma boa vantagem, mantendo um bom ritmo e me distanciando cada vez mais.
Na metade da prova eu estava em uma posição confortável, mas muito atrás dos dois primeiros (que seguiam em um ritmo "sobrenatural"); começei então a me preocupar com a minha pilotagem, errar menos e acumular bagagem para as próximas etapas na pista. Também pude perceber que eu seguia muito bem fisicamente, conseguindo suportar sem esforço os 20 minutos de corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário