11 de abril de 2011

Mais um domingo no autódromo...

Neste domingo, estive no autódromo de Jacarepaguá para acompanhar mais uma rodada dupla (5ª/6ª etapas) do Campeonato Carioca das categorias Marcas e Super Light. Quando tinha a certeza de ter chegado em cima da hora para acompanhar os procedimentos de largada, tive uma surpresa: Não havia energia elétrica no autódromo! Depois, os compressores de ar pararam de funcionar... Técnicos da prefeitura que estavam no local só conseguiram restabelecer a energia, os compressores parecem estarem quebrados; uma vergonha! Mas, olhando pelo lado bom... Esse atraso fez com que eu não perdesse nenhuma atividade de pista.

Primeiro tivemos os treinos da categoria Força Livre, com somente dois Maverick's e uma visita inesperada: uma Ferrari 360 (ostentando o patrocínio da Pepsi) que apareceu do nada na pista, andou forte, e ao final do treino deixou o autódromo...


Como foi a corrida?

A 5ª etapa teve pole de Paulo Coelho, seguido de João Scalabrin e Elias Jr.. Ainda na largada Scalabrin assumiu a liderança e tanto ele como Paulo Coelho adotaram um ritmo muito forte, fazendo quase uma corrida à parte do resto do pelotão. Com poucas disputa e incidentes (foram duas entradas do carro de segurança), a corrida correu sem maiores problemas. Faltando poucas voltas para o fim, Elias Jr. teve o seu motor estourado na reta dos boxes, quando sustentava a terceira colocação; herdada por Marcelo Costa, que o acompanhava de perto. 

Com isso, João Scalabrin faturou a segunda vitória na carreira (e curiosamente teve o motor estourado na linha de chegada (!) parando o carro poucos metros após receber a bandeirada) seguido de Paulo Coelho, Marcelo Costa, Renê Junqueira e Chiquinho.



Segue abaixo as cinco primeiras colocações nas duas etapas:

5ª Etapa

1º lugar - #30 João Scalabrin 
2º lugar - #34 Paulo Coelho
3º lugar - #81 Marcelo Costa
4º lugar - #22 Renê Junqueira/Wilton Neto
5º lugar - #31 Chiquinho/Olavo Leite

6ª Etapa

1º lugar - #81 Marcelo Costa
2º lugar - #25 Schuback
3º lugar - #50 R. de Paoli
4º lugar - #34 Paulo Coelho
5º lugar - #37 Elias Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário