20 de abril de 2011

Paulo Kunze

O empresário Paulo Kunze, 67 anos, morreu hoje pela manhã em decorrência do acidente sofrido no último domingo (17/04) em Interlagos; quando disputava a 3ª etapa da Stock Car Paulista.
Não houve divulgação de vídeos e/ou fotos do momento do acidente; nem mesmo de depoimentos de outros pilotos envolvidos. Sabe-se apenas que Kunze se envolveu em um acidente com outros dois pilotos no final da reta oposta – curva do sol – passou por cima do guard-rail e capotou. Tudo isso é ilustrado por poucas fotos do Omega de Kunze (modelo semelhante ao utilizado no campeonato brasileiro até a implementação dos atuais chassis tubulares), que aparentemente resistiu bem à pancada.
Triste! Ainda mais para nós – ligados ao meio automobilístico – pois não temos nem mesmo como identificar as causas de mais esta fatalidade; que se junta à tragédia de Gustavo Sondermann (Stock Car), Rafael Sperafico (Stock Car), Daniel Maia (Fórmula Vee – CE) e tantos outros que recentemente morreram nas pistas do país sem que nenhuma federação se preocupasse em investigar com seriedade as causas e discutir melhorias para o nosso esporte.
De uma entidade que se preocupa somente em recolher a anuidade de carteirinhas, que pouco faz sequer pela existência do nosso autódromo de Jacarepaguá, e a manutenção de tantos outros pelo país... Eu não posso esperar outra coisa senão a indiferença! Corruptos, e agora cúmplices de mais esta tragédia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário