30 de maio de 2011

Hamilton Vs. Massa

O vídeo abaixo mostra a câmera onboard do carro de Lewis Hamilton no momento da disputa com Felipe Massa (que resultou em um pênalti para o inglês, além do abandono do brasileiro). O julgamento é difiícil; na minha opinião o primeiro toque não passou de um simples toque de corrida. Acho até que Massa agiu errado, pois fechou a porta tarde demais, quando Lewis já estava no lado interno. Ou o inglês enchia a traseira da Ferrari, ou fazia o que fez....

Já no segundo momento (dentro do túnel), não acho que tenha sido uma manobra muito feliz de Lewis. O inglês deixou Massa sem espaço (quando espalhou na curva dentro do túnel), sendo o responsável (na minha opinião) pela batida do brasileiro.

Não me lembro de outra ultrapassagem (em condições normais) dentro do túnel; talvez o desfecho de hoje seja o motivo! E olha que durante transimssão isentei Hamilton de toda a culpa...


De qualquer forma, bato palmas para Hamilton! Mereceu a punição sim, mas foi arrojado do início ao fim (aliás, como tem feito desde o início desta temporada), e não podemos culpar um piloto por isso!

2 comentários:

  1. Só não acho que ele tenha "fechado" tarde demais no primeiro momento. Ele só estava evitando bater no , acho que,Webber à frente. O cara mergulhou de bico na curva... pra mim foi mal. Ele não tinha ângulo pra fazer a curva da maneira que entrou! Vi o Schumacher ultrapassar ali lindamente, e olha que não gosto dele! ^^

    ResponderExcluir
  2. É verdade! A ultrapassagem do Schumacher foi limpa e linda, realmente.

    Quanto a Hamilton, estava com muito apetite e pode ter sido precipitado, mas Massa também poderia ter evitado o toque.

    ResponderExcluir