19 de junho de 2011

[Cobertura] Spyder Race (Treinos)

O sol brilhou forte, e completou o sábado de velocidade em Jacarepaguá! Tivemos os treinos classificatórios do Campeonato Brasileiro de Spyder Race (Spyder e Spyder Light) e do Campeonato Carioca de Turismo (Marcas e Light). 

Os protótipos Spyder se mostraram bastante velozes, e protagonizaram um treino bastante disputado. Desde os treinos livres da manhã, a briga era acirrada entre Fernando Fortes e Raijan Mascarello (que como Henrique Assunção, eram os únicos a virar na casa de 1:20).

Melhor para Fernando Fortes, que cravou 1:20.651. Só para efeito de comparação, o sétimo colocado, Thiago Penido, marcou o tempo de 1:20.995; o que mostra o grande equilibrio da categoria, e a promessa de uma boa corrida no domingo: 7 dos 8 participantes separados por apenas 0.344s.

#38 - Thiago Penido


Em contrapartida, a categoria Spyder Light teve uma disparidade grande nos tempos; somente os dois primeiros colocados viraram na casa de 1:21. e a diferença de tempo entre os 9 primeiros colocados fé de pouco mais de 4s.

Parte disso pode ser creditada à algumas bandeiras amarelas, pois tivemos algumas rodadas e escapadas de pista; o que certamente dificultou uma constância e melhora dos tempos de volta de alguns pilotos.


Abaixo, o resultado do treino classificatório das categorias Spyder e Spyder Light:


Nenhum comentário:

Postar um comentário