2 de julho de 2011

Stock Car em Jacarepaguá (1)

Hoje fui ao autódromo cedo acompanhar o fim de semana da Stock Car aqui no Rio. Das atividades de pista, acompanhei somente os últimos 10 minutos do último treino livre antes da classificação. Apesar do acesso livre (não precisava de ingresso neste sábado) as arquibancadas estavam completamente vazias, e se eu contei umas 10 pessoas, era muito (eu mesmo, estava SOZINHO na arquibancada descoberta). E olha que nem estava sol...

Agora uma pequena crítica que eu faço à categoria: Se por um lado ela deve ser aplaudida pela inciativa de  utilizar o Pit Lane da Indy, em frente à arquibancada (fato que, pelo que me lembro só ocorre aqui no Rio)  fico injuriado com as parafernalhas montadas para patrocinadores, e que só servem para atrapalhar o fator mais positivo e elogiado de Jacarepaguá: a visão de todo o traçado a partir das arquibancadas. Tenho certeza de que têm outro lugar para montar os paddocks e afins...

Outra crítica se refere ao traçado da Indy utilizado no setor sul. Porque não utilizar a ótima curva Sul e a (desafiadora) Girao?! Além de perdermos os carros fazendo a curva bem na frente da arquibancada, as disputas de freada e até as porradas que acontecem ficam muito longe; sobra para os espectadores pagar R$30 para ver os carrinhos de Kinder Ovo passando só na reta. A única curva que tem uma visão legal para o público é o remendo (isso mesmo, quase não é uma curva, rs) entre a reta dos boxes e a reta da arquibancada. Se fosse pra escolher, eu preferia o box interno e o que restou do traçado original. Enfim... 


Amanhã estarei lá cedo, e espero que ao menos tenhamos boas corridas para assistir. O carioca Duda Pamplona andou bem aqui ano passado (se não me engano bateu no final, mas caminhava para o pódio). Minha torcida vai pra ele de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário