4 de julho de 2011

Stock Car em Jacarepaguá (2)

Este domingo tivemos a visita da família Stock Car (Copa Caixa, Mini Challenge e Copa Montana) aqui em Jacarepaguá, para a realização da sexta etapa. Arquibancadas cheias, tudo muito bonito (mascarado)... Mas ao contrário do fogo no carro do jovem piloto Tuka Rocha ainda nas primeiras voltas (como mostra a foto abaixo, tirada da minha modesta câmera fotográfica), a prova em si não foi nem mesmo morna.


Atendimento médico rápido, Safety Car na pista... Só não entendi porque o piloto não parou antes da curva da vitória, já que na 90 graus seu carro já estava em chamas. Merece ser convidado a dar explicações, o incêndio foi sério (e estranho, suspeito)...

Cacá Bueno não teve adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, e seu irmão Popó Bueno (segundo no grid) fechou a dobradinha carioca no pódio, que teve ainda Thiago Camilo no terceiro posto. Parabéns aos pilotos... Guiaram muito bem, e não houve sequer uma tentativa de ultrapassagem nas primeiras posições, chatíssimo!


Rapidinhas

Duda Pamplona mostrou a performance de sempre no Rio e fez boas ultrapassagens; no final, teve uma boa briga para sustentar a sétima colocação contra o ataque de Ricardo Maurício (acho que meus gritos empurraram o carioca!)

Allan Khodair largou e chegou em quarto. Visivelmente sem carro para chegar nos ponteiros, brigou muito pela posição (tanto que tomou uma advertência por espremer Max Wilson no final da reta oposta, foi feio).

Giulliano Losacco perdeu o capô no final da reta oposta e teve de fazer uma parada extra para repor a peça, arruinando suas possibilidades (que já não eram muitas) na prova.


E assim terminou o que pode ser a última corrida da Stock Car no nosso querido autódromo de Jacarepaguá. Uma pena terem sido tão poucos lances... Comprei até uma caneca da categoria pra me recordar deste triste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário