2 de fevereiro de 2012

Monstrengos

Essa semana a McLaren apresentou o MP4-27 pela internet. Dizem que foi coisa bem chique. Não vi. Sequer me preocupei em saber o dia, a hora e tudo o mais. Afinal, não fui convidado; e também nem queria. 

O carrinho é feio. Como todos os outros do grid desde muito tempo. Um modelo aqui ou outro ali ainda se salvam. Mais pela pintura do que pelo design em si (é o caso da Williams do ano passado, com aquele visual retrô dos tempos de Rothmans).

Por isso, não esperem por aqui comentários longos sobre os lançamentos. Não sou especialista em aerodinâmica, mecânica e nem nada disso. Nem sei o regulamento técnico da categoria, e portanto, minha opinião se resume ao visual. Se pintar algum bonitinho eu posto aqui. Caso contrário, é só procurar nos outros sites que você lê mais sobre esses monstrengos.

Como estou de bom humor, tem fotinho do feioso de 2012 aí embaixo. Claro, junto com o primeiro da McLaren com a linhagem "MP4", que eu não sei o que significa (não é uma extensão de arquivo de vídeo?).























Só pra constar, o clique é de Donington, na pré-temporada de 1981. Niki Lauda ao volante.

3 comentários:

  1. Caro amigo, só para esclarecer a tua duvida MP4 significa Mclaren Project 4, que resulta da fusão da Bruce McLaren Motor Racing de Teddy Mayer com a Project Four Formula Two team de Ron Dennis resultando na Mclaren MP4 que mais tarde se transformou na McLaren Racing Limited.

    espero ter ajudado.

    Um abraço deste fiel seguidor.

    ResponderExcluir
  2. Jaime,

    Olha só, em tempos de ornitorrincos, a McLaren até agora é a única que seguiu um caminho diferente.

    Não vi nada de inovador, mas não achei feia não!

    abs

    ResponderExcluir
  3. Sabe o pior... Claro, o carro é feio e é o mesmo desde 2010, mas as outras equipes estão lançando coisas tão feias que é capaz deste ainda ser o mais bonito do ano.

    ResponderExcluir