25 de julho de 2012

[cobertura] Um fim de semana pra esquecer

O fim de semana não foi dos melhores para a dupla Raijan Mascarello/Felipe Tozzo. Após brilharem em Interlagos e assumirem a liderança do campeonato, a dupla da Mottin Racing teve problemas nas duas corridas realizadas no Rio, e deixaram Jacarepaguá 10 pontos atrás da dupla Andresom Toso/Carlos Kray.



No sábado, ainda largada para a primeira corrida do fim de semana, Tozzo se envolveu em um acidente que acabou furando o radiador, e levou à uma perda de potência da Ferrari. A equipe até tentou fazer reparos no carro, mas visando a corrida de domingo, optou por abandonar a prova. Uma pena.

No domingo, Raijan Mascarello foi o responsável pelo primeiro stint. Depois de passar ileso pelo salseiro da largada, a Ferrari #15 liderava a prova; com certa folga, até. Mas, antes da metade da bagaça, de repente, Raijan perdeu várias posições e passou a se arrastar pela pista. Com muito custo, conseguiu levar o carro aos boxes. Mas, já era tarde. Terminariam em último na GT Premium.

Depois da corrida, Raijan me contou o que aconteceu como carro. Com a palavra, o mato-grossense:

"Tivemos um problema elétrico. Quando se anda no limite do carro acontece isso. Nosso carro está sendo restringido demais. Desde a etapa de Interlagos que a os pilotos de Lamborghini reclamam. Para Jacarepaguá, restringiram ainda mais o nosso carro e tivemos de forçar, pois acabamos andando cerca de 1,5s atrás deles. Mas, estamos na briga pelo título. Vamos erguer a cabeça e buscar estes pontos perdidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário