18 de julho de 2012

Muito obrigado!

Estive no Autódromo de Jacarepaguá por todo este fim de semana, acompanhando as atividades da Stock Car e confesso: depois de ser frequentador assíduo daquele lugar por ao menos quinze anos, eu me arrependi. Me arrependi profundamente por ter me dado ao trabalho de sair de casa esses dois dias...


Não, não falo isso por causa da corrida. Foi ótima. Sempre é. Qualquer coisa que queime combustível, torre pneus e faça barulho me faz feliz. Cacá Bueno pilotou como um alucinado, Allam Khodair venceu com autoridade, Thiago Camilo fez bela corrida, Átila Abreu deu um azar danado... Mas por agora, não é da corrida que quero falar.

Vou começar pelo início. Sábado. 

Acompanhei a corrida do Mini Challenge e a classificação da Montana. A entrada não era fiscalizada, e qualquer um tinha acesso, com ou sem ingresso. A visitação aos boxes aconteceu com o mesmo desleixo. Era só entrar no bolo que tinha acesso à pista... Enquanto o babaca aqui, que pagou absurdos R$ 60,00 pelo passe de visitação, mal conseguiria andar pelo pit lane no dia seguinte.


No domingo, ainda chegada, algo que já era totalmente esperado: os velhos conhecidos flanelinhas. Atuando livremente,me parceria com policias militares mais do que coniventes. Os mesmos militares que há alguns dias se mostravam atuantes e corretos na operação Rio +20. Paguei? Porra nenhuma! Como sempre fiz nestes quinze anos. E como qualquer cidadão carioca faz naquele terreno, em qualquer outro dia do ano.

Depois da corrida, a gota d'água. Uma zona do caralho para acessara área de box (era evidente que venderam mais credenciais do que o espaço suporta, mas, já que pagamos, vamos que vamos)Quando não pude tirar foto de um carro sequer, quando não consegui falar nem com os pilotos que conheço, quando fui questionado por tirar foto em um carro exposto (e com as portas abertas) para visitação, me emputeci com aquele circo, peguei minhas coisas e fui embora.


Sobre a destruição do autódromo, nem vou comentar. Quem acompanha o blog a algum tempo já leu minha opinião
aqui, aquiaqui e aqui. Quem ainda não leu, vale a pena visitar os quatro links e perder 10 minutinhos do dia lendo.

Obrigado CBA! Obrigado prefeito Eduardo Paes! Obrigado VICAR!

MUITO OBRIGADO!

Um comentário:

  1. Estão demolindo até hospital público no Rio... É uma dó.

    ResponderExcluir