28 de julho de 2012

Pitacos húngaros



Ok, amanhã tem corrida na Hungria. Não vi o treino. Na verdade, eu não vi porra nenhuma ainda. Mas já adianto que gosto da Hungria. É uma pista legal, essa de Budapeste. E com história, até.

Foi lá que Piquet deu um passão em Senna, por fora, na estréia da pista, em 86. Foi lá que Schumacher espremeu Barrichello no muro, em 2010Foi lá que Massa tomou uma molada na cabeça (molada existe? Se existe, é uma palavra feia pacas, enfim) em 2009. E foi lá que Alonso fez isso aí em cima, em 2006. Prova essa que não venceu. Abandonou na volta 51. Button herdou a liderança e venceu sua primeira. Seu único trunfo pela Honda. 

Mas, falando do treino que não vi (mas li por aí), tenho meus pitacos.

Hamilton (com um carro bem melhor, e ainda sem degrau) cravou a pole. Colocou quatro décimos em Grosjean, a surpresa, que por sua vez colocou alguns milésimos em Vettel. Depois vem Button, Räikkönen, Alonso, Massa, Maldonado, Senna e Hulkenberg.

Não espero muito de Hamilton. Já desistiu do título (embora não declare isso). Grosjean, se não fizer cagada na largada, certamente faz durante a corrida (nunca vi coisa igual. Ou é azarado, ou só serve para classificar). Vettel não tem o melhor carro do grid, e nem está tããão rápido assim, mas, largando na frente pode surpreender.  Räikkönen vai fazer o mesmo que fez até aqui. Comendo pelas beiradas, corre para somar pontos. Se der pódio, ótimo, se não der, ótimo também.

Sobre Alonso, não preciso falar nada. O cara vem pilotando uma barbaridade, Basta ver o vídeo aí em cima e somar com o que ele fez a duas corridas atrás, em Valência. Se largar dos boxes e uma volta atrás, ainda é favorito.

Massa e Bruno merecem um parágrafo à parte. Mesmo sendo bombardeados, fazem um bom fim de semana. Largam exatamente atrás de seus companheiros. Talvez isso seja um problema. Não tem sido bom negócio essa comparação. Mas, é uma chance. Depende deles. 

Webber não aparece na relação aí em cima, larga só em 11º sem saber direito o que aconteceu. Eu sei... Mas amanhã eu conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário