9 de julho de 2012

Webber: Chupa!

Depois da classificação debaixo de temporal, eu esperava uma corrida mais animada. Mas acabou que não choveu. Uma puta sacanagem, mas, vida que segue. Assisti à bagaça mesmo assim, e até que foi legal. Afinal, Silverstone é Silverstone.


Lá na frente Alonso largou mal pacas, mas soube se defender de Webber e ambos seguiram sem problemas. Felipe Massa, pela segunda vez seguida, foi o destaque das primeiras voltas, perseguindo novamente uma Mercedes (dessa vez a de Schumacher). Demorou mas passou, e foi bonita a manobra, até. Outro que apareceu bem foi Kobayashi passou dois numa manobra só. Vibrei pacas. É fodástico esse japa.

Começaram as trocas de pneu e veio o primeiro enrosco. Maldonado e Pérez (que fazia uma corridaça, diga-se) saíram dos boxes juntos, e, com pneus frios foram disputar posição. Ainda na imagem anterior era evidente que ia dar merda. E deu mesmo! Maldonado vendeu caro a posição, escorregou e acabou acertando Pérez, que passava lindamente por fora. Uma baita cagada. O mexicano abandonou, chutou e xingou tudo o que viu pela frente. Justo. A Maldonado não aconteceu nada. Merecia ser deportado da Venezuela, perder a mão em praça pública, sei lá. Desde que sentiu o gostinho da vitória passou a fazer merda demais.

Até a segunda janela de pits, não aconteceu nada de especial. Só o strike de Kobayashi, que jogou uns três mecânicos pro alto. Coisas de corrida. Acontece.

Bom, voltando. Mais pro final a coisa começou a ficar interessante.

Webber, que passou a corrida toda se fingindo de morto, começou a nadar no mesmo ritmo, e depois a virar mais rápido que Alonso.  Enquanto o australiano estava com os pneus duros (de pau), Alonso andava na ponta dos dedos para não esfarelar os macios. Mas não tinha jeito, o canguru ia passar. A pergunta era: como?

Foi bonito. Por fora, com categoria. Passou, abriu e venceu. Alonso chegou em segundo sem ter muito o que fazer mesmo. Ontem era Webber quem estava com o pau na mão...

No final, o rádio do vencedor: "Um dia muito feliz para a equipe. Na verdade um dia feliz para mim". Sei lá, acho que era algo assim. Soou como quem diz: "chupa alemãozinho de merda". Na verdade, chupa todo mundo! Webber venceu a sua segunda no ano (com direito a passão em Alonso), é o atual vice-líder do campeonato, e ninguém vangloria o cara... 

2 comentários:

  1. Jaime,

    pelo que vi ontem continuo achando que o Webber irá mesmo buscar o título deste ano...

    o Alonso e o Vettel vão decidir com quem fica o vice...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Ainda acho (e torço) que 2012 seja o ano do tri de Alonso. Fernandinho tá pilotando fino. Merece.

    ResponderExcluir