24 de setembro de 2012

Caminho natural

(Boa sorte pra ele) E Barrichello foi parar na estoque. A essa hora já não é novidade. A notícia foi amplamente divulgada hoje. Críticas e opiniões à parte, vamos aos detalhes. 

Barrica vai disputar a última etapa da temporada, a Corrida do Milhão, em Interlagos. A porta de entrada é a equipe Full Time (desfalcada com a suspensão do piloto Marcos Gomes). O veterano terá como companheiro de equipe Xandinho Negrão, em um dos carros mais bonitos do grid...

Sinceramente, não espero grandes resultados, como não os esperava na Indy. 19 anos de F1 não o transformam em um ser sobrenatural, capaz de sentar num carro de turismo (se é que podemos chamar essas trapizongas de carro), completamente diferente, e aniquilar a concorrência com sequências intermináveis de voltas fantásticas. Tem gente muito boa correndo por aqui...

Posso até estar enganado, mas o normal é que Barrichello seja ofuscado pelo pelotão. Assim como foi Villeneuve, que arriscou a mesma aventura por aqui no ano passado. 

De qualquer forma é uma ótima notícia. Mais um nome (e um piloto) de peso na principal categoria nacional. Só falta a emissora oficial e os organizadores começarem a levar  o esporte automobilismo mais a sério, e não como mais um simples quadro no programa dominical.

Um comentário: