8 de setembro de 2012

Italianada

LONDRINA (Calor da porra) - Não acompanhei os treinos livres em Monza. Mas, pelo que li, deu o lógico. Motores Mercedes na frente. Ontem pela manhã, Schumacher foi o mais rápido, e à tarde, Hamilton. Hoje pela manhã, Hamilton repetiu a dose. 

Quem surpreendeu foi a Ferrari, colocando seus dois pilotos no top five em todos os treinos. Isso significa alguma coisa. O resultado de Alonso até aqui era esperado. Tem fama de ser sobrenatural mesmo. Ainda mais brigando pelo título. Não sei se o carro evoluiu muito, ou se Massa realmente se convenceu de que precisa, definitivamente, andar bem por lá.

Mas surpreende também o conjunto do carro. Que nesse ano, nunca foi "bom de reta". E, para andar bem em Monza só precisa sentar a bota nas retas e acertar as chicanes. Não tem essa de carro bom de aerodinâmica, de chassi... Quem tem motor anda, quem não tem não anda. E a Ferrari não tem.

A Red Bull teve, como melhor resultado, o 9º lugar de Mark Webber ontem pela manhã. Mas, costumam esconder o jogo. Devem andar bem.


Meu palpite? A briga pela pole deve ficar mesmo entre McLaren e Ferrari (Hamilton vêm com o pau na mão depois de ser sacaneado em Spa). Mercedes e Red Bull correm por fora, mas devem brigar pela segunda fila, no máximo. Force India e Williams podem surpreender. Motor elas têm.

Vamos aguardar. Depois do treino, volto com as impressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário