11 de outubro de 2012

Doce engano

(Quem viver verá) Depois de Suzuka, já vi muita gente apostando na certeza do título de Sebastian Vettel

A maioria simplesmente descarta Fernando Alonso. Se baseiam na tese de que a Ferrari não tem o melhor carro do grid e blá blá blá. Só esquecem de lembrar que os italianos nunca tiveram um carro competitivo. E, mesmo assim, Fernandinho lidera o mundial até aqui...

A capacidade que o asturiano tem de andar mais do que carro e quase não cometer erros, impressiona. E quando comete, ele é capaz de arriscar tudo na próxima corrida. E não pense que o talento de Vettel e a superioridade da Red Bull o assustam.

Ele ganhou seus dois mundiais em circunstâncias parecidas. Do outro lado do ringue havia a outrora imbatível Ferrari de Michael Schumacher. E as batalhas em 05' e 06' marcaram época. Lembra de alguma? Clica aqui.

Pra ele, não importa se larga na frente ou de trás, se a pista está seca ou molhada e se conta com um equipamento de ponta ou não... Alonso é sabidamente o melhor piloto do grid. E um grande jogador.

Eu não o descartaria. E, antes que venham falar abobrinhas, isso não é uma torcida. É uma constatação.

2 comentários:

  1. Pode esquecer, esse campeonato já era. Infelizmente a Red Bull melhorou muito nas últimas três corridas. As chances de Alonso foram pelo ralo.


    abs

    ResponderExcluir
  2. Descartar Alonso é uma furada, mas que agora Vettel é que dá as cartas não dá pra negar.

    ResponderExcluir