9 de outubro de 2012

Loeb

(Mais um) Sebastien Loeb faturou o Rally da França no último domingo e sagrou-se eneacampeão do WRC. Até aí, tudo normal. Afinal, os nove trunfos mundiais são consecutivos. O que significa que, desde 2004, é ele quem dá as cartas no rali.

Mas, o francês já anunciou que vai pendurar as luvas e a balaclava no final da temporada. Aos 38 anos, podia fazer como Getúlio, e bradar que sai da Citroën para entrar para a história. Porque é o que realmente vai fazer.

Loeb escreveu seu nome no automobilismo. É um dos maiores pilotos da história. E um dos melhores do rali. Juntou-se ao gigantes da categoria. Gente como Vatanen, Röhrl, Mikkola, Sainz, Kankkunen, Mäkinen, McRae e Mouton.

Tem um videozinho rolando no VocêTubo em homenagem ao cara. Foi produzido pelo Antti Kalhola. Logo, vale a pena ver. Clica aqui.

Que ele não se aguente em casa e volte em breve...

Um comentário:

  1. Ele vai voltar em 2013, em part-time, com a Citroen. E ele continuará a correr, s+o que na Endurance. Aparentemente, fala-se que poderá ser piloto no WTCC em 2014, ao serviço da sua construtora de sempre, a Citroen.

    PS: Belo sitio, o teu!

    ResponderExcluir