16 de outubro de 2012

Mais um

(Não tem tu, vai tu mesmo) A Ferrari anunciou hoje a renovação do contrato de Felipe Massa para a temporada 2013. A notícia não é assim, uma novidade. Afinal, o Américo Teixeira Jr. cravou isso há mais de um mês, e Lito Cavalcanti também, na semana passada.

E agora, a pergunta é: o que esperar de Felipe?

Não muita coisa. Enquanto tiver Fernando Alonso como companheiro de equipe, não vejo Massa capaz de fazer muito mais do que fez de 2010 pra cá, que até agora soma 6 pódios e nenhuma vitória, contra 20 pódios - sendo 9 vitórias - do asturiano. É, não é preciso falar muito mais do que isso.

E mais.

Não acredito que Massa tivesse muitas portas abertas na categoria. Não porque é um piloto ruim. Não o é. Mas é um piloto caro, e sua pilotagem hoje está na média da garotada do grid. A Ferrari por sua vez, também não tinha muitas opções. E acabou ficando no lucro. Pensem: o brasileiro já conhece a equipe, o carro, obedece ordens, não cria problemas internos, e ainda aceitou reduzir seu salário... 

Enfim, é uma boa notícia. Que ele aproveite a oportunidade.

3 comentários:

  1. Escrevi sobre isto hoje, não acho que se deva cobrar nada de Massa pela renovação. Fez o que tinha de ser feito. A melhor coisa.

    ResponderExcluir
  2. Jaime,

    mais um ano como capacho...

    e o Massa já pode ir buscando uma outra equipe se quiser continuar na F1 em 2014...

    abs...

    ResponderExcluir
  3. André,

    Devido às circunstâncias, não acredito que houvesse escolha melhor para ambos.

    Em 2014 a coisa vai ser diferente. Tem gente se aposentando, tem equipe aposentando gente... São possibilidades que vão surgir.

    Massa não é nenhum piloto excepcional,mas não fica devendo nada à garotada do grid não. O grande problema é que (excetuando as equipes "de ponta") para conseguir um cockpit, quem chegar com patrocínio, fica...

    E isso o Massa não tem.

    ResponderExcluir