27 de novembro de 2012

Dúvida cruel

(A regra é clara) Está pipocando hoje este vídeo aí embaixo. Ele reforça (consideravelmente) a polêmica levantada por Martin Brundle - ex-piloto e comentarista da emissora Sky Sports - durante a transmissão do último domingo. 

Segundo ele, Vettel passou uma galera com a pista em regime de bandeira amarela. E, fosse isso verdade, o alemão deveria ser punido com um acréscimo de 20s ao seu tempo total de prova. O alemãozinho cairia da sexta para a oitava posição, o que faria com que Alonso fosse declarado campeão, por um mísero  ponto de diferença.

O vídeo está bem sinalizado e explicado, e mostra ultrapassagens em Kobayashi no Café, uma Toro Rosso na freada para a Curva do Lago e alguém que não consegui identificar no S do Senna.

De qualquer maneira, não acho que a FIA vá mudar alguma coisa. Afinal, para isso seria necessário um protesto formal de uma das equipes (no caso, a Ferrari). E isso, até agora não aconteceu.

Tirem suas conclusões.



ATUALIZANDO: Exatamente agora, às 16h32 li um artigo confirmando que a Ferrari deve sim apresentar um protesto formal à FIA, tomando como base o tal vídeo. Vamos ver no que vai dar.

2 comentários:

  1. Palhaçada. A bandeira era sobre pista escorregadia. simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Olha Groo, há controvérsias sim...

    Mas, tirar o título do Vettel depois de encerrada a temporada seria uma burrice da FIA. Sujaria o ano todo, que é tido como um dos melhores da categoria...

    Acabaria com a credibilidade.


    A Ferrari acho que está até certa em protestar. Afinal, a decisão é a favor dela, do piloto dela e tudo o mais...

    Mesmo que não dê em nada, não acho certo crucificar os italianos pela atitude não.

    ResponderExcluir