24 de novembro de 2012

GP Brasil - Classificação

(Resolveu andar tarde demais...) A classificação acabou agora. São Pedro sacaneou todo mundo, e só molhou a pista no início do Q1. Bastou algumas voltinhas das nanicas para secar o asfalto. E, depois disso, deu o óbvio. Ou quase isso.

No Q1, tudo normal. As nanicas foram degoladas e ganharam a companhia de Grosjean, que foi massacrado na transmissão por ter tomado uma fechada do De La Rosa no Café. Tudo bem, fez merda a dar com pau o ano todo, mas não acho que tenha errado hoje não.

No Q2 a Ferrari tratou logo de colocar seus dois pilotos na pista. Ao contrário de McLaren e Red Bull, que deixaram o carro na garagem até o final. Quando saíram, fizeram miséria. Alonso ficou só com o nono tempo e Massa avançou por pouco (muito pouco). A ordem era Vettel, Hamilton, Button, Webber, Räikkönen, Maldonado e Hulkenberg, e depois, a dupla vermelhinha que falei aí em cima.

O Q3 prometia. 

Ainda no início, Hamilton acabou com a graça da brincadeira. O inglês voava em todas as voltas. Alonso fez o basicão e Vettel errou a volta (a tevê mostrou um errinho na curva do Lago que não me convenceu, mas, enfim), ficando mais de um 1s do tempo da pole.

Mas, ainda tinha mais uma tentativa pra todo mundo.

Webber até baixou o melhor tempo, mas não o suficiente para pouco depois ser superado por Hamilton - o endiabrado - de novo. Button surpreendeu e divide a primeira fila com o companheiro. Depois aparecem Webber, Vettel, Massa, Maldonado, Hulkenberg, Alonso, Räikkönen e Rosberg.

Maldonado, apesar do bom treino (dando um pau em Bruno, na casa do cara) deve ser penalizado por não pesar no final do Q2. Ou, algo parecido com isso. Mas, se não acontecer nada, certamente a Ferrari rompe o lacre do venezuelano e tá tudo certo...

Estão prometendo chuva para amanhã. Falam em 70% de chances...

Sei não. Só sei que a coisa tá bem mais difícil pro espanhol.


ATUALIZANDO: Maldonado foi mesmo punido. Perdeu cinco posições no grid. Como é a terceira punição, volta mais cinco casas de brinde. Ou seja, se fodeu. Uma pena. Todo mundo atrás - até o 16º se não me engano - sobe um degrau. Inclusive Alonso. Sobre o incidente entre Grosjean e De La Rosa no Q1, não vi nada. Mas, ainda acho que o hispânico deveria tomar logo dez posições e largar no grid da Porsche Cup amanhã.

3 comentários:

  1. As McLarens sobraram... e amanhã não será diferente...

    Vettel, acredito que irá administrar a corrida...

    e se chover tudo pode mudar, virar loteria... mas mesmo assim continuo apostando que o título fique com Vettel...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Boueri,

    A chuva poderá ser a protagonista nessa história...


    abs

    ResponderExcluir