6 de dezembro de 2012

Rosberg, o pai

O amigo Rodrigo Mattar (do ótimo A Mil Por Hora) alertou hoje de manhã sobre o aniversário de Keke Rosberg - o finlandês nascido na Suécia, campeão de 1982 - que completa hoje 63 anos de idade. Keke é pai de Nico, e passou por equipes como ATS, Wolf, Fittipaldi, Williams e McLaren, sendo um dos protagonistas da era Turbo, em meados dos anos 80'.

Era rápido, o bigode. Gosto dele.

A foto aí em cima é de 1978, e mostra Keke a bordo de um Chevron B42 de F2 na Argentina. Como os especialistas não vão demorar a matar a charada, entrego logo que o carro de trás é pilotado por Jean-Pierre Jarier.

3 comentários:

  1. Jaime,

    quando Keke se transferiu para a Fittipaldi, Ricardo Divila, o projetista da equipe, ficou imensamente feliz pois pela 1ª vez eles teriam dois carros competindo em todas as provas da temporada e também teriam um parâmetro para avaliar o desempenho de Emerson...

    Keke era muito rápido...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. El gran Keke también corrió en 1978 en F1 con el Theodore TR01, con el cuál debutó (también con ese auto gano la Carrera de los Campeones, sin puntos por el mundial de F1) y con el Wolf WR1 del Theodore Racing Team.
    En la foto, maneja el Chevrón B42 en la temporada argentina de F2; detrás, el March 782 de otro grande: Jean Pierre Jarier.
    Abrazos!
    Juanh Racing Team
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir