2 de fevereiro de 2013

20 anos

A Sauber apresentou na manhã deste sábado o modelo C32. Carro que será utilizado por Nico Hulkenberg e o estreante Esteban Gutiérrez na temporada 2013 da F1 (nada de estardalhaço, festança, desfiles e eticétera... Foi simples. E não gosto disso principalmente porque as fotos dos carros é uma merda. Mas, fazer o que?!).

De cara, a principal novidade é o novo layout de cores escolhido pela equipe, abandonando o branco para  adotar um predominância do cinza "chumbo". A minha humilde opinião é de que se trata de uma homenagem ao modelo C12, utilizado no primeiro ano da equipe na F1, em 1993, há exatos 20 anos.

Assim como os modelos de McLaren e Ferrari, o C32 também traz o 'degrau do bico' escondido por uma tampa (parece a "modinha" desse ano). Outro ponto de destaque é o bico mais baixo do que o utilizado em 2012, o que vai na contramão de todos os lançamentos até aqui.

Gosto da equipe, gosto de Peter Sauber. Só não gostei da dispensa sem justa causa de Kobayashi (embora eu considere o Hulkenberg mais veloz... Só não é mito).

Um comentário:

  1. Ese Sauber de hace 20 años, era 20 veces más bello que el actual...
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir