3 de março de 2013

Estoque

A estoque abriu hoje a temporada 2013 em Interlagos. A corrida, apesar de morna, foi legal até. Destaque para a boa cobertura da tevê (fechada, claro) e do final eletrizante. Só. 

A primeira novidade foi o retorno do reabastecimento, a troca de pneus, e as milhares de possibilidades de se ganhar uma corrida a partir de uma boa estratégia nos boxes.

E porque voltou essa praga? 

Explico.

Com a mudança dos pneus Goodyear para os atuais Pirelli, os carros passaram a virar mais rápido. Em contrapartida comem mais pneu e consomem mais combustível. Muito mais. Em Interlagos por exemplo, o consumo girou em torno de impressionantes 1 litro por quilômetro (ou seja, os carros ficaram mais beberrões do que os opalões que inauguraram a categoria).

Voltando à corrida, faltando algumas voltas para o final, Átila Abreu liderava com certa vantagem para o resto do pelotão. Em segundo vinha Cacá Bueno, este sim, seguido de perto por Valdeno Brito.

O paraibano parecia ter o melhor equipamento dos três, quando ultrapassou CacáBueno e passou a perseguir o líder Átila Abreu. Mas não contava que Cacá Bueno fosse se aproveitar da carona e jantar tanto ele quanto Átila Abreu em uma belíssima manobra na penúltima volta. Valdeno ainda tentou dar o troco, mas o piloto do carro #0 soube se defender bem e faturou a primeira do ano. 

Gostemos ou não, Cacá mostrou mais uma vez que é, hoje, o melhor piloto em atividade no país, e o homem a ser batido na categoria.

Um comentário: