16 de março de 2013

Na terra dos Cangurus [1]

Como costumava dizer o Costinha, "chovia para cachorro" ontem, em Melbourne. Chovia tanto, que o Q1 foi adiado por três vezes, sempre com acréscimos de 10 minutos. O Q2 e Q3 por sua vez, nem aconteceram.

Ambos acontecem hoje, às 21h (horário daqui) sem a transmissão da tevê. Ou seja, saberemos do resultado através de sinais de fumaça. Ou não. Deus abençoe a internê...

Mas com uma análise meio fanfarrona dos dois treinos livres e uma palhinha do treino oficial, já dá para tirar algumas conclusões. Ou não.

A partir daqui, este blog não partilha das opiniões deste que o escreve.
Isso não faz nenhum sentido, pois. 

Mas, vamos lá.

A Red Bull parece mais uma vez sobrando na frente. E mais, com Webber andando mais na frente, significa que o carro é bom mesmo. O que não é novidade alguma. Alguns bradam que Vettel já caminhará a passos largos para o tetra a partir de hoje. O que também não é novidade. Veremos.

A Ferrari parece começar o ano melhor do que iniciou 2012. Pior seria difícil também, diga-se. Massa, apesar de ter protagonizado umas piruetas ontem, andou bem. Na frente. Rápido. Motivado. Essa é a palavra. Está motivado. Alonso por sua vez, está na dele. Virou tempos "coxinha" ontem, e por enquanto não fede nem cheira. Quando as luzes se apagarem é hora de dar show. O que não é exatamente uma novidade, também. Veremos.

A Mercedes é outra que parece muito melhor nascida do que em qualquer outro ano desde que Fangio corria. Firam os primeiros a irem pra pista quando a chuva caía forte. Rosberg andou forte. Cravou um tempão. Hamilton foi tentar acompanhar o ritmo e rodou. Rodou e atolou.

A McLaren...  Bem, alguém viu a McLaren?! 

O carro não parece "bem nascido". Eu vi o Pérez se perdendo sozinho e só. Button já é perdido mesmo. Falando em perdido, quem apareceu no paddock foi Mika Häkkinen. Gosto dele. Esse sim, um baita piloto das flechas de prata. Que não são mais prata. São de alumínio, latão, sei lá...

Mas, é melhor não subestimar a equipe. os pilotos sim, a equipe não. Se estão mal, vão reagir. Fato.

Lá atrás, tudo na mesma. 

Ou não.

A Marussia já é melhor do que a Catheram. O que não significa muita coisa. Aliás, não significa absolutamente nada. 

A Williams não parece ter um bom carro. Maldonado foi degolado logo no Q1. Bottas passou. O que não significa muita coisa também. Vale lembrar que começaram o ano passado assim e ganharam uma. Com autoridade. Maldonado aliás, tem uma dívida com Chávez. Tem, de ganhar uma no ano.

Que mais?

Bom, sobre LotusForce IndiaSauber e Toro Rosso eu não vi. Não sei. Afinal, não dá pra saber de tudo também.

De noite tem mais.

Fiquem acordados, vocês! Porque eu, dormi no Q1. E suspeito de que por esse motivo suspenderam a classificação para hoje. Não pedi nada não, mas a partir de agora tenho uma dívida com tio Ecclestone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário