28 de março de 2013

Rush

(Já que falamos em câmeras) Andei pesquisando um pouco mais a fundo sobre o filme RUSH, que tem estréia marcada para o dia 20 de setembro nos Estados Unidos.

Já falei sobre ele aqui. Mas, para quem não conhece, eis o enredo.

O filme (que não é um documentário!) é um retrato da temporada de 1976 da Fórmula 1. Sem dúvida, o ponto mais relevante daquele ano foi o acidente do austríaco Niki Lauda durante o grande prêmio da Alemanha - disputado em Nürburgring - que o deixou entre a vida e a morte. Não bastasse isso, Lauda se recuperou apenas seis semanas mais tarde, e retornou às pistas no grande prêmio da Itália, para brigar pelo título mundial até a última etapa com o inglês James Hunt, da McLaren.

Durante a última corrida daquele ano - o grande prêmio do Japão, disputado em Suzuka - Niki Lauda e outros pilotos (entre eles Emerson Fittipaldi) se recusaram a participar da prova devido ao temporal que antecedeu a largada. Hunt largou, chegou em terceiro, e sagrou-se campeão com apenas 1 ponto de vantagem sobre Lauda.

Enfim, é uma baita história. E a expectativa dos especialistas é de um dos melhores filmes sobre automobilismo desde sempre.

Quem dirige o longa é Ron Howard (diretor de filmes como Apollo 13, Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci, Frost/Nixon entre outros)Chris Hemsworth (ator que ficou conhecido por interpretar Thor no cinema) viverá o papel de Hunt, enquanto Daniel Brühl (de Bastardos Inglórios) interpretará Lauda.

É esperar para ver.

Um comentário:

  1. Boueri,

    Estamos esperando pelo filme com ansiedade.

    abs

    Esse negócio de provar que não é uma máquina é muito ruim, deveriam bolar algo melhor.

    ResponderExcluir