13 de abril de 2013

Made in China [1]

(Essas corridas de madrugada sempre me fodem) Juro que tentei, mas só consegui ver os dois primeiros Q's da classificação na China. No terceiro, dormi.

No Q1, todo mundo esperou até o talo para sair dos boxes.Parece que, por causa dos 'pneus de biscoito Globo', que se esfarelavam na primeira mordida, ou, na primeira volta. A maioria dos pilotos saiu somente para uma volta rápida.

Os mercêdicos fecharam esse primeiro Q na frente (Rosberg ficou atrás de Hamilton, e, segundo fontes, não gostou muito não), seguidos de Massa, Webber Alonso, Button, Vettel e eticétera.

Ficaram pelo caminho os dois catherânicos, os dois marussianos - com destaque para Bianchi enfiando um caminhão de tempo no companheiro, ou o companheiro levando um caminhão de tempo, o que não é a mesma coisa - Gutierrez de Sauber (tomando pau, ou tempo, do companheiro) e Bottas, na mesmíssima situação.

Veio o Q2 e, junto, a polêmica do sábado.

Webber vinha com o quinto tempo, quando apareceu vagando pela pista até parar de vez. Poderia ser um monte de coisas. Carburador sujo, motor fora do ponto, velas, cabos de vela, eticétera... Nada disso. Foi pane seca mesmo. E, fui o primeiro a levantar a teoria de que a equipe sacaneou o cara.

Larga da última posição, o canguru.

Enfim.

Passaram Hamilton, Alonso, Vettel, Massa, Rosberg, Raikkonen, Button, Grosjean, Ricciardo (uau!) e Hulkenberg. A se destacar esses dois últimos, que mesmo com as adversidades por conta dos pneus, andaram muito.

Rodaram Maldonado (que andou mais do que o carro, o que não necessariamente significa rápido), acompanhado dos dois forceíndicos, de Pérez (o mexicano mascarado) e Verme (ou Vergne, sei lá). Esses dois aliás, tomando pau dos companheiros. Muito.

Como não vi o Q3 e não gosto de falar pelo que li dos outros, o grid ficou assim (os 10 primeiros só. Porque o resto é resto).

Hamilton, seguido de Raikkonen (comendo pelas beiradas)Alonso, Rosberg, Massa, Grosjean, Ricciardo (olho nesse garoto!), vaga-lume Button (essa parece ser a corrida "acesa"), Vettel e Hulk.

A corrida tem todos os ingredientes para ser boa. Vou dormir dessa vez e acordar só na hora da bagaça. O Flavio Gomes fez e disse que deu certo. Eu sempre fiz o contrário e me fodi, todas as vezes. Vamos ver se funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário