28 de abril de 2013

Muito estranho

(Tem de ver isso aí) Daniel Serra venceu hoje em Tarumã na Stock Car. Com a vitória em Curitiba, parece que lidera a temporada estoquiana. Não sei, porque não acompanho tão de perto assim. Assim como não acompanhei a corrida ao vivo hoje. Estava pintando a casa, tevê desligada e coisa e tal. Só deu para ver o vetê agora à noite.

Não vou falar sobre a corrida porque ela não foi lá essas coisas. Mas, uma coisa me chamou bastante a atenção. Na verdade, duas: primeiro, o desgaste excessivo dos pneus Pirelli (que resolveu adotar pneus que se esfarelam como os da Fórmula 1), e segundo a quantidade de acidentes "sérios".

Marcos Gomes, Welington Justino, Nonô Figueiredo e David Muffato bateram nos treinos de sábado. Todos no mesmo ponto: o final da reta. Hoje, Tuka Rocha subiu o barranco ainda no Warm-Up, e durante a prova ainda bateram Galid Osman e Denis Navarro.

Dizem que o autódromo de Tarumã estava (ou está) com um aspecto de abandono. Eu sou suspeito pra falar, porque sempre tive essa impressão de lá. Mas por mais que seja uma pisa perigosa, por ser veloz e tal, achei bem estranho a quantidade (e violência) dos acidentes.

O fato é que nunca achei os carros da estoques seguros. Assim como a maioria dos autódromos onde a categoria corre também não são. E não adianta eu escrever aqui que "só vai mudar quando morrer um" porque já morreu mais de um e nada foi feito. 

Nada mudou e nada vai mudar.

E ainda tem gente que se orgulha em dizer que essa é a maior categoria do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário