20 de abril de 2013

Waardicas [1]

(Ui! Água de rosas) Nico Rosberg surpreendeu todo mundo e cravou a pole ainda há pouco, no Bahrein. Ao seu lado sai Vettel, seguido de Alonso, Massa, Di Resta, Sutil, Webber, Raikkonen, Hamilton e Button.

Aqui, um parêntese.

Massa é o único da turma que aposta numa estratégia diferente. Largando de pneus duros, deve fazer um primeiro stint de corrida mais longo. E, se não se envolver em confusão, se os pneus duros aguentarem razoavelmente mais que os macios e se os astros todos se alinharem, pode sim, brigar pela vitória.

O treino foi meio sem graça (como é também essa pistinha do Bahrein).

No Q1, ficaram pelo caminho Pastor Maldonado (degolado pelo companheiro Bottas, então uma surpresa), Guti-Gutierrez (que larga em último, punido pela tentativa de assassinato a Sutil na China), os catherânicos Pic(a) e Van Der Garde, e os marússicos Bianchi e Chilton.

No Q2 teve briga. Porque no finalzinho, os mclarianos Button e Pérez saíram para tentar beliscar uma vaga no Q3. Junto com eles - mais para garantir suas vagas - também saíram os lotéricos Räikkonën e Grosjean, além de Massa. 

E dessa turma aí rodaram os dois piores: GrosjeanPérez (aliás, uma piada esse mexicano, viu?!). Com eles foram eliminados Ricciardo (uau!), Hulkenberg, Bottas e Vergne.

Outro parêntese, aqui.

Não consigo entender a estratégia que a McLaren usou hoje com Button. Qual a finalidade de torrar mais um jogo de pneus tentando passar do Q2, e nem mesmo completar uma volta rápida no Q3? Qual a vantagem de largar em 10º ao invés de 11º?

Sei lá, viu?!

Eu sou a favor de punir todo mundo que não fecha volta rápida na classificação.

2 comentários:

  1. Oi!!!
    Até que não achei Rosberg surpreendente. Tanto é que ia apostar nele em um bolão, mas esqueci de mandar os palpites e fiquei sem o doce... ¬¬'

    Não gosto do Bahrein, mesmo, é muito sem graça.

    A situação da Williams é feia, mas mesmo assim Bottas tem se mostrado mais denso que Maldonado.

    Foi impossível não rir do apelido do Gutierrez! :D Combina que ele.

    Como vc vai descobrir (se já não descobriu) fiquei decepcionada com a classificação de Räikkönen. :(

    Boa corrida amanhã!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Manu,

    Ainda ontem, no twitter, também apostei em uma pole da Mercedes. Mas com Hamilton (que é mais veloz do que que Rosberg). Não deu.

    Maldonado é um dos que gosto. Não pela velocidade, ou pela perícia. Mas por ser despirocado. Só.

    Räikkönen tem um bom ritmo de corrida, e a Lotus a inteligência na estratégia. Pode incomodar amanhã.

    ResponderExcluir