16 de maio de 2013

De volta

(Esse negócio de vpirus é uma merda) Com já era de se esperar devido aos boatos das últimas semanas, a Honda confirmou hoje o seu retorno à F1 como fornecedora de motores a partir da temporada de 2015. A porta de entrada será a mesma McLaren, equipe com a qual os japas construíram uma sólida - e vitoriosa - parceria ente os anos de 1988 e 1992. Nesses cinco anos foram quatro títulos mclarianos. Três deles, de Senna.

Entretanto, os motores japoneses não devem ser uma exclusividade da McLaren, pois especula-se que ao menos as equipes Sauber, Lotus e Williams já demonstraram interesse em trocar seus propulsores, que atualmente são os Ferrari e Renault.

É bom isso.

Os novos motores da F1 serão V6 Turbo e, com a experiência que os japoneses possuem no fornecimento de motores semelhantes para outras categorias (leia-se Indy e WEC) aliada ao alto grau de competitividade dos caras, pode sim ser um diferencial. Mas, claro, nada é garantido.

Teremos de aguardar para ver.

4 comentários:

  1. Nossa cara, entrei aqui mandado pelo Google e, desculpe a sinceridade, seu Blog é um lixo. Típico carioca revoltadinho com Senna e cheio de erros de português e sem revisão. O que diabos é "Vpirus" e quem te disse que a Lotus usa Cosworth? Sim, porque você fala "pois especula-se que ao menos as equipes Sauber, Lotus e Williams já demonstraram interesse em trocar seus propulsores, que atualmente são os Ferrari, Cosworth e Renault, RESPECTIVAMENTE."
    Se a Lotus que você fala é a atual Caterham ela usa Renault, também. Somente a Marussia usa Cosworth no Grid. Mas valeu amigo, "parabéns" pelo seu ótimo Blog. Estranho que quase não tem comentários aqui né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não respondo a um idiota que sequer se identifica nos comentários. E, se não gostou, é bastante simples: não volte!

      Excluir
  2. bobagem desse cara anonimo, de verdade acompanho esse blog quase todos os dias e gosto vir aqui ler essas materias, saindo um pouco do contexto, boueri sei que vocÊ corre em simuladores, você corre pelo rFactor e em que ligas vocÊ corre?!

    ResponderExcluir