11 de maio de 2013

Espanholas [1]

A classificação hoje, em Barcelona, foi daquelas previsíveis. 

No Q1 nada de surpresas. Ficram pelo caminho os catherânicos Pic e Van Der Garde, os marússicos Chilton e Bianchi, e os Williams de Bottas e Maldonado

Sim, eu já considero a Williams como uma nanica. E sim, é triste ver que foi a equipe que fez a pole e venceu na Espanha ano passado. Com bastante autoridade, diga-se.

Hamilton - que já tinha fechado o Q1 na frente - surpreendeu ao aniquilar o tempo de todo mundo no Q2. O mercêdico cravou 1:21.001, nada menos do que 0s6 mais rápido do que Vettel. Com isso, tornou-se o favorito para a pole, e eu mesmo cheguei a acreditar nisso.

Ficaram pelo caminho nessa parte do treino os falsificados Ricciardo (uau!) e Vergne, Sutil (ui!), vaga-lume Button (tomando pau do companheiro coxinha), (Hulk)enberg e (Ruim)tiérrez.

No Q3, a Mercedes converteu em pole o bom rendimento mostrado, mas, surpreendentemente foi com Robserg. O alemão acabou enfiando mais de 0s2 em Hamilton, que sai em segundo. Com a segunda fila sendo formada por Vettel e Räikkonën, e a terceira por Alonso e Massa.

Aqui, um parêntese para Massa, que andou forte durante todos os treinos até aqui. Tanto que, seu tempo no Q3 foi 0.001 superior ao de Alonso. Para nós - meros mortais - é praticamente um empate. Resta saber se andará bem amanhã também.

Outra coisa, ainda nesse parêntese: não subestimem Alonso saindo lá de trás. Afinal, o que ele fez em 2011 - saindo de P4 para P1 na freada da curva 1 - foi uma das melhores largadas que eu já vi. Clica aqui

Fecharam os dez primeiros Grosjean, Webber, Perez e Di Resta






Agora, outro parêntese.

Devem haver mudanças de hoje para amanhã devido à punições de pilotos atrapalhando outros pilotos. Webber reclamou de Massa, Button reclamou de MaldonadoRäikkonën reclamou de Gutierrez e eu reclamei desses putos reclamões todos.

Nenhuma dessas "trapalhadas" foi proposital, a meu ver. E, mesmo que fossem, não tínhamos tanto mimimi nem mesmo quando todo mundo se classificava junto. Por isso acho uma palhaçada essas punições por atrapalhar em treinos...

Enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário