19 de maio de 2013

Espanholas virtuais

(Decepção) Ontem foi dia de corrida virtual. Abertura da segunda temporada (disputamos três ao longo do ano) na pista de Barcelona, e estreia em uma nova categoria. Sim, o bom desempenho com os carrinhos F-BMW da Fórmula Junior me credenciou a disputar a Fórmula Light, com os carros Fórmula 3. Que são mais rápidos, mais nervosos e - o principal - mas frágeis...

Fazemos largadas testes antes do briefing e antes da classificação para cada evento. E, já nesses testes ficou claro que quem largasse da primeira fila para trás corria o risco de esbarrar com alguém e não passar da primeira volta. Afinal, todos os testes foram uma carnificina.

Portanto, minha estratégia era uma só: não fazer tempo na classificação, largar lá no fundão para fugir de confusões e terminar a corrida. Afinal, era a primeira, né?!

O primeiro e o segundo passo foram seguidos à risca. Saí para uma volta rápida somente e, ao ver que não tinha parciais para uma boa volta, tirei o pé propositalmente e fiz o 28º e penúltimo tempo, acho. Na largada, vi os acidentes acontecer na minha frente e escapei de todos eles. Estava em 19º quando...

Na freada para a curva 5 (no fim do primeiro setor, ainda) fui atingido por trás e tive a suspensão traseira destruída. O que me revoltou mais foi ter a certeza (antes mesmo de ver o replay) que eu não disputava a freada com ninguém, e que o cara que me acertou estava MUITO longe de mim...

Tanto que, abandonou na mesma primeira volta - provavelmente com problemas na suspensão também - e acabou perdendo 10 posições no grid da próxima etapa por ter fodido com a minha corrida.

Enfim.

Vamos para Montreal, daqui a dois sábados.

O replay oficial da transmissão está aí embaixo, pra quem quiser assistir. Infelizmente eu - um dos melhores pilotos desse grid aí - não apareço.

Um comentário:

  1. Marcelo de Castro21 de maio de 2013 04:25

    Muito legal, sempre quiz participar de algo assim, parabéns.

    ResponderExcluir