8 de maio de 2013

Estranho

(E andava, ainda) O nome do esquisito aí em cima é Italcorsa Tarf II. Foi construído pelo piloto italiano Piero Taruffi, que chegou a correr na Fórmula 1, para quebrar recordes de velocidade lá pelo início dos anos 50'. 

Fez sucesso. Quebrou seis recordes antes de desaparecer para sempre das pistas. E o mais legal é que existem registros em vídeo desse troço andando na época. Chega a ser impressionante!


Em 1986 o carro foi arrendado (já sem o sem motor, diga-se) por um museu da Austrália, que iniciou uma reforma completa, instalando um novo motor V6, oriundo da Ferrari Dino 246.

Faz um ano que o carro, todo lindão, foi leiloado em Mônaco por míseros €89.600.

4 comentários:

  1. Que doideira. Parece um torpedo.

    ResponderExcluir
  2. O automobilismo anterior à criação da F1 não me surpreende, nunca. É cada projeto que eu vejo que penso: "o que se passava na cabeça dos caras"?!

    E eu mesmo respondo: "talvez o mesmo gostinho pela velocidade que eu tenho hoje. Nada mais".

    ResponderExcluir
  3. Hermoso Bisiluro, gran filmación. Tengo el Bisiluro Nardi de Le Mans 1951 en 1/43. Bellos diseños, gran inventiva la de los diseñadores de esos años.
    Hoy, lamentablemente, parece que la han perdido.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir