25 de maio de 2013

Monagescas [1]

Não sei de vocês, mas eu achei a classificação em Mônaco legal pacas. Ou, pelo menos bastante movimentada. 

Choveu, molhou a porra toda e depois secou, e isso fez com que os tempos fossem baixando a cada volta. Para garantir uma vaga no 2 - e torrar os pneus intermediários até o talo - a galera foi fazendo voltas e mais voltas.

Menos Massa, que bateu no terceiro treino livre - de maneira bem esquisita até - e destruiu o carro. Viu tudo pela tevê, só. Larga dos boxes amanhã e só Deus sabe o que pode acontecer com ele por conta disso. Pode dar a sorte de todo mundo bater e ele passar um monte de gente, e pode ele mesmo se enroscar com alguém no fundão e abandonar.

Largar no fundão já é um grande risco em qualquer lugar, em Mônaco é quase como um suicídio.



Enfim.

NO Q1, com a loucura de tempos que foi, Maldonado foi quem levou a melhor. Ficaram pelo caminho Massa (obviamente), Bianchi (com o motor estourado), Chilton, Ruimtiérrez, Pic(a) e Di Resta (esse, uma surpresa).

Durante o Q2, a pista continuava molhada, mas no finalzinho dava pra arriscar sair com pneus de pista seca.  Webber fez isso e colocou tempo em todo mundo. Depois, a grande maioria dos pilotos também fez a troca pelos pneus slick e, faltando três minutos para zerar o cronômetro era impossível dizer quem entraria e quem rodaria. Alonso inlcusive, foi o último a garantir um lugar no Q3, acho.

Nessa parte ficaram pelo caminho (Hulk)enberg, Ricciardo (uau!), Grosjean, Bottas, Van Der Garde (que fez grande treino, com a limitada Catheram) e Maldonado (pra mim, a maior decepção do treino).

O Q3 foi com pista seca, e a Mercedes confirmou que, é sim um puta carro bom de treino. Terceira pole seguida de Rosberg, com Hamilton ao seu lado na primeira fila. Atrás deles a dupla da Red Bull, com Vettel em 3º e Webber em 4º. Räikkonën e Alonso dividem a terceira fila um tanto quanto apagados. Fecham os dez primeiros Pérez, Sutil, (vaga-lume) Button e Vergne.

A corrida está com cara de que vai ser boa. Por mais que em Mônaco seja difícil pra caralho de se passar, temos de lembrar que uma Ferrari sai em último, e os dois carros da primeira fila não são exatamente bons em ritmo e corrida.

Vamos ver.

2 comentários:

  1. Marcelo de Castro26 de maio de 2013 02:31

    Também acho que a prova pode ser um pouco agitada por conta das Mercedes na ponta, pelo menos até a hora dos pits. Já quanto a Massa, o negócio é mesmo torcer para outra hecatombe, (nossa!! fui fundo agora), como aquela de 1996 quando venceu o...o...Panis!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, foi fundo não . Mas em 1996 só o Panis e outros três terminaram a corrida, o resto todo ficou pregado pelos guard-rails. Aliás, dá pra imaginar o quinto e o sexto pontuando sem terminar a prova?!

      Um abraço!

      Excluir