22 de maio de 2013

Senna na Ferrari

(Interessante) Alguém aí sabia que ainda em 1993 Ayrton Senna teria conversado com Jean Todt para - possivelmente - ser um dos pilotos da Ferrari dois ou três anos mais tarde? Ou seja, lá por 1995/1996. Com essa declaração (feita pelo próprio Todt, anos mais tarde), tudo leva a crer que o projeto original de reestruturação da equipe italiana teria sido planejado para funcionar com Senna, e não com Schumacher.

Dizem ainda que os planos de Senna incluíam dois títulos pela Ferrari - igualando assim o recorde de seu amigo Fangio, mas não ultrapassando-o - e a aposentadoria logo após isso.

Curioso, não?

Como teria sido a história? Será que teria funcionado tão bem como funcionou com Schumacher? Será que isso influenciaria a carreira do alemão - e até mesmo a de Barrichello - na categoria?

São perguntas que nunca conseguiremos responder.

3 comentários:

  1. Marcelo de Castro22 de maio de 2013 03:25

    Primeiro gostaria de elogiar a obra de arte do post, que desenho lindo. Antes de ser Sennista sou realista e acho que a parceria não teria tido o mesmo sucesso que teve com Schumacher e digo isso levando em conta vários fatores come idade, fase da carreira entre outros. É certo que seria uma parceria vitoriosa e certamente lindo de ver Senna na Ferrari correndo com o num 27. Quanto a Schumacher e Barrichello impossível prever o que aconteceria...resta imaginar...sonhar...e agradecer por amar tanto um esporte como o automobilismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, tenho que concordar que o desenho é belíssimo mesmo.

      E você está certo também quanto à incógnita que seria essa parceria. Costumo dizer que Senna só pilotou carros vencedores, e, quando não teve um, trocou a McLaren pela Williams buscando isso e acabou pagando um preço alto demais.

      A Ferrari construiu sua trajetória de sucesso tendo carros ruins até o título de Schumacher em 2000, e acredito que Senna não "esperaria" tanto tempo para isso.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Marcelo de Castro24 de maio de 2013 05:09

      Concordo, até por que já não tinha mais idade, nem saco para isso...jamais esperaria tanto tempo

      Excluir