10 de junho de 2013

Canádicas [1]

Não vi a corrida canadense. Não vi sequer o treino de classificação. E, ao contrário das outras vezes, não vi o vetê na tevê (vetê na tevê é legal de dizer. Bem melhor do que VT na TV, né?). Pretendo ver hoje, e aí, pingo aqui os comentários sobre a corrida com mais detalhes.

Mas já adianto o que vi num compacto de 10 minutos. Uma piada, que a Globo colocou tena internê.

Vi que Vettel venceu meio que com o pé nas costas. Vi também que Alonso brigou bastante com Hamilton, com direito a uma bela ultrapassagem, por fora, na curva 1. E apesar de Hamilton reclamar dos freios, parece que os mercêdicos acertaram a mão do carro. Afinal, se Rosberg não brilhou (ui), ao menos foi o quinto.

Massa também parece ter ido bem. Depois de uma porrada (estranha) na classificação, saiu lá de trás para chegar nos pontos. Com direito a ultrapassagem em cima de Räikkonën na última volta. Bonita, também.

Bottas - que largou em terceiro, graças a um treino bastante confuso - com um carro de merddas, fez uma corrida de bostta e terminou em 14º. Uma tristeza essa Williams.

Agora de manhã vi que morreu um fiscal de pista, atropelado por um guindaste (!).

Sempre sou crucificado quando falo isso, mas, a minha opinião é a seguinte: automobilismo é um esporte de alto risco. E a morte é algo que tem de ser aceitada sempre que houver carros andando há mais - muito mais, até - de 200km/h.

Os pilotos, o público e quem trabalha num evento desses têm de estar conscientes de que pode sim, dar merda.

E aí? O que vocês viram da corrida?

3 comentários:

  1. Rapaz, realmente é complicado o lance da Globo para a transmissão no meio para mostrar um amistoso da seleção, assisti parte da corrida pela Tevê e parte pela transmissão online de uma emissora Espanhola.

    O Massa não andou nada, teve muita sorte, pois muita gente errou ontem. Se forem catar os pedaços de carro pela pista, vai dar pra fazer um carro novo.

    Que tal o Galvão na próxima corrida falar, "Quando é que o Massa, vai fazer a sua estréia?" lembram-de quando ele falou isso do Michael Andretti em 93? pois é, Massa vem colecionado erros bobos de quem está sob pressão e não sabe lhe dar com ela, por outro lado seu companheiro tem feito o dever de casa corretamente, deixando o Brasileiro numa situação muito complicada.

    Uma infelicidade o que aconteceu com o Fiscal de pista, se fosse no Brasil, teria sido taxado de que não foi devidamente treinado e bla bla bla...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ainda não vi a corrida. Mas com três porradas em dois fins de semana, o Massa já pode pedir música no Fantástico também. Não foi assim que o Galvão crucificou o Grosjean em Mônaco?!

      Excluir
  2. Exatamente Jaime, infelizmente falta profissionalismo da equipe de transmissão que é muito mais torcedora de padaria do que comentarista esportivo, todos temos defeitos, o próprio massa se irrita consigo mesmo quando soca o volante após ter batido o carro no treino classificatório.

    Ai são inventadas mil e uma desculpas, chegaram ao cumulo de falar que os erros de Mônaco não foram culpa dele.

    Só não assisto sem o volume porque o que me encanta ainda são os roncos dos carros, porque senão já teria seguido as orientações do Pique te de assistir a transmissão com o vlume desligado...hehehehe



    ResponderExcluir