3 de junho de 2013

Cotidiano

(De morrer!) Não descobri onde ou de quando é essa foto. Arriscaria São Paulo, talvez, lá por meados dos anos 70'. Mas o que mais chama a atenção nessa imagem é a variedade de cores dos carros. Até os táxis tinham cores diferenciadas! Bem melhor que a monotonia "preto e cinza" que reina nos dias de hoje.

Eu gostei do DKW branco que se destaca na segunda fila da direita pra esquerda, atrás de uma Kombi Pick-Up. E esse verdinho aqui na frente tá com muita cara de ser uma 147.


ATUALIZANDO: O Eduardo matou a charada nos comentários. Segundo ele, por causa da drogaria no fundo da foto, trata-se da Rua da Consolação, em São Paulo mesmo. 

6 comentários:

  1. Jaime,

    a foto deve ter sido feita entre 1973 e 1975... os veículos não dão essa "pista"...

    ao que parece a cidade deve ser São Paulo mesmo...

    um trânsito muito colorido... bons tempos...

    já o "verdinho" da frente é um Corcel - a pista fica por conta do espelho retrovisor e da coluna e teto - diferentes do 147 que ainda não havia sido lançado no Brasil...

    abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo André. O 147 foi lançado aqui em 1976 mas, como não conhecia o retrovisor do Corcel, chutei o fiatinho, acreditando que a foto pudesse ser de 1976.

      Não é, porque o 147 foi sucesso de vendas logo em seu lançamento, e certamente haveria um aí no meio "dos outros".

      Excluir
  2. Prezado Jaime Boueri, apesar de ter nascido em 1976, é perfeitamente reconhecível se tratar da Rua da Consolação. Aquele "patrocínio" da farmácia matou a charada rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. O LTD Landau da cor verde é 1970 ou 71.

    ResponderExcluir
  4. Esse local é exatamente em frente ao Mackenzie, lado oposto sentido bairro/centro

    ResponderExcluir