13 de julho de 2013

Dia do Rock

13 de julho. Dia que é celebrado o tal "Dia mundial do Rock".

Esse tal de Rock n' Roll é legal pacas, mesmo, como diria a Rita Lee. E minha identificação com o ritmo começou ainda pequeno, levado principalmente pelas influências do meu pai. No som do carro - ou em casa  mesmo. Antigamente as pessoas escutavam mais música em casa, só por escutar - cresci escutando Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Queen, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rolling Stones, The Who, Santana, Eric Clapton, Guns n' Roses, U2, Rush e Jethro Tull.

Entre muitas outras coisas.

Eu perderia horas, e até dias, para citar aqui todas as minhas influências musicais. Por isso preferi listar apenas as que me ocorreram agora.

Pois bem. Com idade para mexer no som do carro ou pegar os CD's para ouvir o que eu quisesse - sim pessoas, antes não tínhamos o advento da internet, do youtube, dos downloads e eticétera - passei então a conhecer também os sons de The Doors, Beatles, Elvis Presley, Johnny Cash, Jimi Hendrix, Janis Joplin, AC/DC, Metallica, Iron Maiden e tantas outras bandas, que iam do rock clássico ao hard rock, ou do progressivo até o infinito, quase.

E sinto que muito da boa musica continua justamente lá, no passado. Por isso, geralmente escrevo com um "ar saudosista" para a sessão Curta o som aqui do blog. Porque tenho pena dessa geração atual...

Afinal, o que é o Rock de hoje?! 

Se for algo diferente disso tudo que eu citei aí em cima, eu prefiro nem ouvir. Sério! Portanto, para comemorar o dia, três clipes para serem apreciados sem moderação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário