14 de julho de 2013

Escrevendo história

(Tô falando) Marc Marquez continua escrevendo a história na MotoGP. O garoto prodígio da Honda venceu hoje em Saschenring, na Alemanha - circuito com as zebras mais legais do mundo, diga-se

Com o resultado de hoje são sete pódios em oito corridas. Duas vitórias, dois segundos lugares, três terceiros lugares e um tombo. Acho que essa é a melhor campanha de um estreante na categoria principal das motos. E digo 'acho' porque não pesquisei, estou com preguiça.

Enfim.

Marquez fez a pole, e caiu para a quinta posição antes da primeira curva. Stefan Bradl (!) surpreendeu correndo em casa e tomou a ponta após uma ótima largada por fora, sendo seguido de perto por Valentino Rossi, que saiu em terceiro e foi outro a dar o bote em Marquez.

Rossi demorou demais para se livrar do alemão - que pilota uma CRT, diga-se - e ambos foram superados por Marquez, que já havia deixado Cal Crutchlow para trás. Depois disso, o garoto passou a imprimir um ritmo alucinante, restando ao resto brigar pelo resto.

E aí deu o óbvio. Ou quase isso.

Bradl não conseguiu fazer frente às Yamahas, que logo o ultrapassaram e passaram a brigar pelo segundo lugar. Cal Crutchlow se deu melhor nessa briga, e depois de despachar um Valentino Rossi apagado, chegou até a diminuir a diferença para Marquez, mas não havia mais tempo para tentar alguma coisa.

Vale lembrar que a corrida não contou com dois dos principais pilotos da categoria, que inclusive estão na briga pelo campeonato. 

Jorge Lorenzo - companheiro de Rossi na Yamaha - caiu na sexta-feira e fraturou a já fraturada clavícula esquerda. E, além da Alemanha, também ficará de fora da etapa de Laguna Seca, retornando somente em Indianápolis.

Dani Pedrosa - companheiro de Marquez na Honda e líder do campeonato até então - caiu no sábado, durante o terceiro treino livre, e também fraturou a clavícula. É esse tombo da foto menor aí em cima.

Um comentário:

  1. Bom, Kenny Roberts estreou nas 500cc em 1978 e foi campeão no mesmo ano.

    ResponderExcluir