18 de julho de 2013

Galaxie ambulância

(Vai chover) A Fernanda Alvarenga demorou mas mandou. As fotos aí em cima são do único Galaxie - pelo menos ao que se sabe - do mundo transformado em ambulância. 

Essa coisa linda é obra da Ford do Brasil, e foi apresentado como protótipo em 1969, mas acabou como modelo único, sendo utilizado para divulgação da marca em algumas corridas de Fórmula Ford, em Interlagos.

Sabe-se lá quando, o carro foi adquirido por um funcionário da própria Ford, e depois, por um colecionador de Curitiba que iniciou a reforma. Atualmente, o carro acabou por cair nas mãos de Marcelo Caslini - maior colecionador de galaxies do país - que tem esse site aqui de restauração de veículos. Um sortudo de muito bom gosto, pois.

Desde então, o trabalho de restauração está sendo feito nos mínimos detalhes. Tudo a partir de relatos, documentos e fotos da época. O piso emborrachado na parte de trás, lanternas e tudo o mais são alguns dos itens que foram reproduzidos fielmente, exatamente da maneira como o carro foi feito.

O tamanho das fotos é considerável. Portanto, dá pra clicar, ampliar e ficar admirando os detalhes do banheirão. E é de morrer, viu?! Literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário