6 de agosto de 2013

Budapésticas virtuais [2]

(Eu Grojã) Minha corrida sábado retrasado, no circuito virtual de Hungaroring não foi assim, uma Brastemp. Na verdade foi uma merda, mesmo. Logo de cara, não pude marcar tempo na classificação e tive de largar dos boxes, por conta do acidente que causei na etapa de Silverstone.

Justo, pois.

A não ser que eu tivesse um carro excepcional nas mãos, essa punição se traduziria numa corrida monótona, andando sozinho lá atrás. Como eu não tinha um carro desses, andei sozinho, mesmo. E por conta disso a minha estratégia foi a mais conservadora possível: duas paradas. Dois stints de pneus macios e o stint final de pneu duro. 

Um erro, também. Pois se eu tivesse colocado os pneus duros na primeira parada e tivesse feito o stint final de pneu macio, teria ganho até duas posições na pista. Uma, com certeza. Mas...

Se cachorro não cagasse, explodia, né?!

No final, ainda consegui uns pontinhos devido aos abandonos da galera lá da frente, e a minha única disputa real aparece no vídeo aí embaixo. Não está lá essas coisas, além de não ter som. Me perdoem, mas não me acostumei com esse negócio de edição ainda.


Explicando.

Quando apontei na reta, vi o carro do piloto Fabio Marques saindo dos boxes. Tinha acabado de fazer sua parada, estava com pneus novos, muito mais rápido do que eu, e todo pimpão para ultrapassar...

Aproveitando uma saída de pista minha, afobado, colocou o carro por fora, para tentar passar onde não dava, ainda com os pneus frios. Considerando que eu ainda tinha uma parada por fazer, estava mais lento e, claro, não tinha nada a perder, dividi a freada. Nos encostamos, o carro dele escorregou e ele acabou preso na brita, enquanto eu segui sem problemas.

Uma manobra limpa, pois, mas com uma dose de malandragem. Afinal, em época de vacas magras não se deve desperdiçar a chance de chegar um pouquinho mais à frente.

2 comentários:

  1. boa ta melhorando no AV.. seu blog é mto bom não precisa ficar plagiando o do Flavio Gomes.. ta escrevendo c/ as mesmas expressões q ele usa.. fica a dica e poste mais sobre AV! vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Mas, quanto ao plágio, quando eu precisar fazer isso eu encerro o blog. Sério!

      Excluir