23 de agosto de 2013

(Spa)rramadas [1]

Vettel em primeiro e Webber em segundo. Ambos, 0s8 na frente do resto da galera, que era encabeçada por Romãgrojã. Este foi o resultado do segundo treino livre, hoje de manhã, em Spa. 

No primeiro treino livre, Alonso cravou o melhor tempo, mas não vou considerar isso porque a pista estava úmida e a concorrência devia estar com sono ainda. Não valeu.

A minha opinião é de que essa "supremacia" da Red Bull não significa muita coisa não. 

Ainda.

Nunca sei "ler" direito esses treinos de sexta-feira. Mas acredito que se a Red Bull sobrar amanhã, aí sim, já era. Lembro que em Hungaroring os tourinhos vermelhos também estavam todos pimpões nos treinos, colocando um caminhão de tempo em todo mundo. Mas no sábado e no domingo, quando a coisa era pra valer, a Mercedes (com Hamilton) colocou todo mundo no bolso.

Hoje o dia foi morno, sem muitos destaques. O maior, talvez tenha sido o pneu furado de Vettel, quando o alemãozinho simulava corrida num longo stint de 10 voltas. Preocupou. Ainda mais depois dos boatos de que Alonso teve o mesmo problema em situação semelhante. Não sei. Não vi. A tevê só mostrou o carro do alemão se arrastando para os boxes.

Outros dois que merecem menções são Romãgrojã e Felipe Massa. Ambos andaram o tempo todo na frente e ficaram atrás somente das Red Bull. Ou seja, pode-se dizer que foram os primeiros do resto. Mas isso pode não significar muita coisa, também. 

Completaram os dez mais rápidos Vergne (uau!), Räikkonën, Alonso, Pérez, Rosberg e Di Resta.

O único acidente registrado foi o de Giedo Van Der Garde, já no final do segundo treino. Mesmo assim, o catherânico terminou como o melhor dos piores. O que, convenhamos, não significa absolutamente nada.

E foi isso.

Vou caçar uns posters antigos de corridas em Spa para ilustrar as postagens. Tá meio difícil de achar coisa boa na internet. Portanto, se vocês souberem de algum legal, me avisem. Aproveitem também para opinar: gostaram da idéia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário