14 de agosto de 2013

(Spa)rramadas virtuais

Neste sábado aconteceu a última etapa da segunda temporada (vale lembrar que disputamos três ao longo do ano) da Fórmula Light, no campeonato de automobilismo virtual do qual participo. Como acompanhamos o calendário da Fórmula 1, a pista da vez foi a de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Rápida, difícil, gostosa de se guiar... Uma das melhores pistas de corrida desde que o mundo é mundo.

Mas a minha corrida, de novo, não foi das melhores.

Pra começar, me classifiquei em último. Uma vergonha. Mas até que isso não foi de todo ruim, pois consegui escapar de um acidente que envolveu uma boa galera ainda na La Source. Depois, me adaptei bem aos pneus macios com o qual larguei e consegui imprimir um ritmo bem melhor do que os carros imediatamente à minha frente, que estavam todos de pneus duros (ou hard, como prefiro dizer).

O ponto alto da corrida aconteceu logo na segunda volta. Uma ultrapassagem dupla sobre o Binho Zanetti e o Anderson Soares, um dos meus companheiros de equipe que quase saiu da pista aos gritos de "sai, sai, sai!" no rádio. Algo como o "Fernando is faster than you" da Ferrari.

Uma coisa linda de manobra. 

Consegui abrir rápido, até que duas curvas depois dessa ultrapassagem eu rodei. Não sei se por conta dos pneus ainda frios ou porque reduzi uma marcha a mais do que deveria. O fato é que as rodas acabaram travando e eu além de rodar acabei sendo atingido por um outro piloto. Isso fez com que meu carro entortasse todo, ficando quase impossível de se guiar.

Consegui me arrastar até os boxes, antecipei a minha parada, fiz os reparos necessários e coloquei os pneus de pau (ou duros, ou hard) para um stint mais longo. A idéia era ficar mais tempo na pista e me aproveitar de pneus macios novos - e o tanque vazio - no final para tentar ganhar algumas posições.

Mas antes disso acabei rodando, bati de frente e destruí o carro.

O vídeo aí embaixo mostra a minha câmera onboard do momento da largada até a rodada. A ultrapassagem está nesse meio tempo (em outro ponto de vista também). No final, também tem o acidente que me tirou da corrida. Tudo com som dessa vez. Tô pegando a mão desse negócio de editar vídeos.

2 comentários:

  1. Pô Jaime, afobou meu amigo? Já andei muito de virtual: GPL, Nascar, GTR, rFactor e mais um monte de coisas... adoro! Acho que o "psicológico" tá te pegando: depois da linda ultrapassagem o erro na freada da Rivage foi uma pena! Melhor sorte nas próximas provas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com visitas em casa durante a corrida. Uma merda pra se concentrar com gente falando alto sem parar...

      Excluir