30 de agosto de 2013

Williams em duas rodas

Esses dias vi uma dessas zanzando aqui pelas ruas do Rio. Não deu para tirar foto, mas abaixei o vidro e elogiei o sujeito, que abriu um sorriso e me respondeu: "É toda original! Está comigo desde que saiu da loja".

É bem verdade que não tem muito mistério em se transformar uma CB "normal" numa dessas aí. Mas essa série especial Super Sport Nelson Piquet não tinha só a pintura da Williams de F1... Vinha com freio a disco na dianteira e alguns outros mimos, também.

Foram feitas poucas. Alguém sabe quantas? Alguém tem/teve uma dessas?

Não é uma coisa linda?

3 comentários:

  1. Lindona mesmo. Tem uma outra com shape mais esportivo e tal. Não sou chegado muito a motos, por isto não sei o nome.

    ResponderExcluir
  2. Jaime,

    Lembro da época desse modelo. Chamava a atenção por onde passava...


    abs

    ResponderExcluir
  3. Sou admirador de cb450 a 30 anos ja tive 4 cb, foram produzidas 240 cb 450e serie limitada nelson piquet em 1986 segundo informações nem mesmo a honda consegue distinguir uma cb 450e nelson piquet pelo fato deque a cb 450e nelson piquet nada mais era uma cb 450e sport, só que com o kit da serie imitada nelson piquet.
    No mesmo ano de 1986 foram fabricadas varias cb 450e sport então quem tem um cb450 esport branca 1986 é so por o kit que ja vira uma nelson piquet.
    Tanto a cb 450e nelson piquet como a cb450e sport vem no documento como cb450e nem no documento e nem no quadro da cb nelson piquet consta ela como cb nelson piquet e isto é uma pena pois muita gente compra por ai gato por lebre.
    Agora o para lama dianteiro da nelson piquet nao era branco e sim azul escuro, o guidão nao era este simples cromado e sim um guidão 3 partes preto com ajuste total para frente e para traz como também abria e fechava, os seus escapamento e rodas eram negros totalmente preto fosco, sem dizer a bolha frontal do farol que diferenciava a cb sport dos outros modelos de cb 450.
    É isto ai um abraço e deixo aqui um pouco da historia da cb 450e nelson piquet

    ResponderExcluir