27 de setembro de 2013

Boato do dia: Barrichello na Sauber

(Corto o saco) Essa hipótese foi levantada pelo edição de hoje do alemão "Auto Motor und Sport", com a justificativa de que a equipe liderada por Monisha Kaltenborn estaria em busca de um piloto experiente, principalmente por conta do novo regulamento em vigor a partir da temporada que vem. Afinal, espera-se que o feedback seja crucial para o desenvolvimento do carro de 2014. E, convenhamos que se eu tivesse de contar com as informações de pista de Esteban Gutiérrez, de 22 anos, e do russinho Sergey Sirotkin, de 18, estaria preocupado também.

Portanto, a busca por um piloto com maior quilometragem até faz algum sentido.

Mas Barrichello não.

Explico. 

Mesmo sendo jovens e inexperientes, tanto um como outro trazem caminhões de dinheiro para a equipe do tio Sauber. E, caso Rubens seja mesmo candidato a uma das vagas da equipe, teria de levar uma boa grana também. 

Não é pouco. Estamos falando de algo em torno de 45 milhões de dilmas, até. E o papo de que "Bernie Ecclestone quer porque quer um piloto brasileiro na F1 por conta do mercado, e para brilhar e manter viva a chama do país e coisa e tal" pode até ser verdade, mas além de não colar mais, também não paga as contas.


ATUALIZANDO
O Victor Martins, do portal Grande Prêmio, esclareceu a história toda nesse link aqui. Bom, valeu pelas linhas que rendeu o boato, nada mais. Afinal, no fundo todo mundo sabia que não havia um pingo de possibilidade disso se concretizar mesmo.

Um comentário:

  1. Jaime,

    Temporada de boatos como essa nunca tinha visto. No fundo é reflexo de um campeonato sem graça, por força do dominio absurdo da Red Bull, leia Vettel...


    abs

    ResponderExcluir