2 de setembro de 2013

O escolhido

O ex-piloto e consultor da equipe Red Bull, Helmut Marko, confirmou há pouco em um programa de TV austríaco o nome de Daniel Ricciardo para a vaga deixada por Mark Webber na equipe Red Bull, a partir de 2014.

Quem acompanha a sessão 'Curtas' aqui no blog não deve estar surpreso. Afinal, era a aposta mais sensata mesmo. Assim como Vettel, Ricciardo também fez parte do programa de jovens pilotos da equipe, o Red Bull Junior Team, e apesar dos resultados inferiores ao do seu companheiro de equipe, Jean-Éric Vergne, Riccardão impressionou a alta cúpula da equipe.

E agora?

Vai ser interessante ver o desenrolar do mercado de pilotos a partir daqui. Pois com esse anúncio, abre-se uma excelente vaga na equipe Toro Rosso. E os rumores mais fortes dão conta de que a briga está entre o português Antônio Félix da Costa - que é o atual piloto de testes dos tourinhos vermelhos - e o brasileiro Felipe Nasr. Faz sentido. Afinal, a equipe não tem o hábito de contratar pilotos que já estejam no grid, preferindo trazer gente "de fora". Mesmo com isso, eu não descartaria outros nomes...

2 comentários:

  1. Oie!
    Minha opinião sobre a escolha? Previsível. Mas ainda continuo achando ele um piloto normal, do tipo que somente passa pela F1.
    Talvez esteja errada. Mas acredito que ele será um ótimo SEGUNDO piloto...somente isso.
    Vamos ver o que ele fara ano que vem. Na melhor das minhas hipóteses ele será um Perez...mas quem sabe ele não se torne um Webber...um Vettel pra mim é evidente que ele se tornará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi previsível. Agora, sobre o seu futuro, também é: enquanto Vettel estiver lá, ninguém conseguirá sobressair. Com a saída dele, pode sim, conseguir algo mais (não me pergunte o que. Isso o tempo dirá).

      Webber, além de ser de outra geração, é muito mais piloto do que o Ricciardo. Não tem como comparar. Agora, o Pérez... O que vocês tem contra o Pérez? Não acho que esteja sendo esse fiasco todo na McLaren não. Não é excepcional, mas também não é um piloto ruim.

      Excluir